);

Solidus no SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro

Conheça as mudanças nos envios de TEDs para a Solidus com o Sistema de Pagamentos Brasileiro

A Solidus agora faz parte do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), um passo importante na digitalização dos nossos serviços e que reforça nossos compromissos de transparência e segurança.

Com o SPB, haverá algumas mudanças na forma como você se relaciona com a Solidus, especialmente com relação a transferências de recursos.

As novas medidas tornam o processo de transferências mais rápido e dão maior agilidade para a negociação de ações e aplicações em fundos de investimento e no Tesouro Direto.

Veja aqui o que muda:

As transferências eletrônicas deverão ser feitas da sua conta corrente bancária diretamente para a sua conta corrente na Solidus:

Instituição: Solidus S/A Corretora (365)
Agência: 0001
C/C: XXXXX-X (seu código de cliente com o dígito)
Favorecido: próprio titular
Finalidade: crédito em conta corrente

Se você não sabe ou não se lembra dos dados da sua conta Solidus, entre em contato com nosso atendimento. E lembre-se que sua conta bancária tem que ter sido previamente cadastrada na Solidus.

A partir de 31/10/2020, não serão mais aceitas transferências feitas para a conta da Solidus nos bancos Bradesco e Itaú;

Clientes do Banco do Brasil devem realizar transferências para a sua conta Solidus pelo site ou aplicativo do banco. Na agência, os caixas não têm acesso ao código da Solidus e não é possível realizar a transferência;

Transferências de sua conta na Solidus para outro banco não serão cobradas;

Só serão aceitas transferências entre contas de mesma titularidade, ou seja, você terá que ser o titular da sua conta bancária e também da sua conta Solidus. Isso vale tanto para depósitos na Solidus como para saques. TEDs feitas por terceiros serão devolvidas;

Se você tem uma conta conjunta no seu banco, certifique-se de que é um dos titulares antes de fazer a transferência. Se você tem conta conjunta na Solidus, lembre-se que só há um titular e só serão aceitas transferências originadas em contas bancárias deste titular.

Com as novas medidas, reforçamos nossos procedimentos de segurança. Você vai realizar uma TED para a sua conta e poderá visualizar o depósito em poucos minutos no site da Solidus ou no aplicativo.

Se tiver alguma dúvida, envie uma mensagem para contato@solidus.com.br ou ligue para (51) 3327-9888.

Se quiser entender melhor o que é o SPB, separamos dois links para você:

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/spb

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/sistema-de-pagamento-brasileiro/