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Negociação via internet

De forma semelhante aos serviços de Home Banking, oferecidos pela rede bancária, o Home Broker está interligado ao sistema de negociação da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e permite que o investidor envie suas ordens pela internet, através do seu computador, diretamente no site da Corretora ou celular e tablet, via aplicativo. Além da praticidade e rapidez nas negociações, o Home Broker oferece outras vantagens.

Confira algumas delas

  • Acesso gratuito a ferramenta. O cliente paga apenas quando executa suas ordens;
  • Consulta a posições financeiras e de custódia em tempo real;
  • Acompanhamento de sua carteira de ações;
  • Recebimento da confirmação de ordens executadas e resumo financeiro (nota de corretagem) em tempo real.
  • Acesso às cotações online;
  • Notícias e análises sobre o mercado;
  • Envio de ordens imediatas, ou programadas, de compra e venda de ações;
  • Consulta a saldo de aplicações em Fundos e Clubes de Investimento;
  • Central de ajuda dentro da própria ferramenta, para que o cliente possa usar as funcionalidades do sistema de forma eficiente.

Práticas de Segurança

Utilidade da senha e assinatura eletrônica

A senha dá acesso à plataforma Home Broker, onde o cliente poderá acompanhar o mercado e consultar suas posições e saldos. A assinatura eletrônica serve para autorizar operações de compra e venda de ativos negociados em bolsa, como também validar outras transações.

Criação da senha e assinatura eletrônica

  • A senha e assinatura eletrônica são criadas pelo sistema no momento da solicitação de acesso pelo cliente e enviadas por e-mail. A Corretora não tem acesso a estes dados.
  • A senha e a assinatura eletrônica podem ser modificadas pelo cliente após o primeiro acesso ao Home Broker.

Envio da senha e assinatura eletrônica diretamente para o cliente

  • Em caso de esquecimento da senha pelo cliente, nossos operadores apenas podem solicitar o reenvio da senha, que vai diretamente do sistema para o e-mail cadastrado do cliente, sem qualquer possibilidade do funcionário ter acesso à senha. Para este caso, há procedimentos de verificação e identificação prévia do cliente titular.
  • No caso de esquecimento da assinatura eletrônica, nossos operadores apenas podem excluir a assinatura eletrônica existente, para que o cliente crie uma nova, podendo ser feito somente após acesso com a senha, similar ao primeiro acesso após ativação da conta. Os mesmos procedimentos de verificação e identificação do cliente titular são realizados nesta situação.

Recomendações de segurança

Além dos mecanismos e procedimentos de segurança da corretora, é de suma importância que o cliente tome suas precauções no cuidado com sua senha e assinatura eletrônica, não as fornecendo a terceiros, sob qualquer hipótese.

Para segurança de sua senha e assinatura eletrônica, não só de acesso aos sistemas da Solidus, mas de todas as demais que possui, conheça e siga as recomendações abaixo:

  • Usar somente programas/sistemas originais e legalizados;
  • Manter o sistema operacional e o antivírus atualizados;
  • Escanear o computador periodicamente;
  • Não instalar programas desconhecidos;
  • Não abrir e-mail de desconhecidos;
  • Não clicar em links ou arquivos desconhecidos que venham como anexo nos e-mails;
  • Jamais fornecer a senha e/ou assinatura eletrônica a ninguém, nem mesmo que se identifique como sendo da corretora (a corretora não necessita da sua senha e/ou assinatura eletrônica);
  • Fechar a tela do Home Broker ou Plataforma de Negociação quando ficar ausente, mesmo que por breves instantes;
  • Não compartilhar a senha e/ou assinatura eletrônica com ninguém;
  • Não informar os seus dados por telefone ou em formulários recebidos por e-mail;
  • Trocar sua senha e assinatura eletrônica periodicamente;
  • Usar senhas compostas de letras, números, símbolos, etc;
  • Não usar datas de nascimento, iniciais do nome, matrículas, sequências (1234, abc, etc) ou qualquer informação pessoal que seja de conhecimento público.

Rastreabilidade das informações

O Home Broker foi programado para registrar toda movimentação do cliente no sistema, tais como horários de acesso, detalhes da ordem, se compra, venda, quantidade, preço e status. Estas informações são chamadas trilhas de auditoria e podem ser consultadas para validar a atividade do cliente dentro do sistema no caso de instabilidade ou falhas momentâneas.

Negociação via Internet

Adicionalmente aos itens de segurança, o investidor deve se atentar às indisponibilidades que podem eventualmente ocorrer.

Toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o recebimento de suas ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas ao status de ordens, posições de custódia, operações, limites e cotação de ativos.

No caso de indisponibilidades, os clientes podem acessar os canais alternativos para enviar as suas ordens, como o nosso e-mail para recepção de ordens mesa@simpaul.com.br e o telefone direto de nossa mesa de operações 51-3327.9857 e 51-3327.9870.

O atendimento se dará por ordem de entrada das ligações e mediante a disponibilidade dos operadores que têm a capacidade de colocar duas ordem por minuto. Hoje contamos com dois operadores certificados atuando durante todo o pregão.

Para maiores detalhes, consulte nosso Contrato de Intermediação e Regras e Parâmetros de Atuação.

Em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a Solidus, através do fone (51) 3327-9888 ou pelo e-mail contato@solidus.com.br

A Solidus S.A. CCVM é uma corretora autorizada a receber e executar ordens via Home Broker pela B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.