Confira abaixo algumas dicas para a resolução de possíveis problemas e requisitos mínimos para o sistema Home Broker:
1. Seu computador
Lentidão no equipamento
Verifique os requisitos mínimos de hardware para o uso do Home Broker e da Internet. Caso seu computador atenda aos requisitos de hardware e venha apresentando lentidão na inicialização, desligamento ou abertura de aplicativos pode indicar problemas de configuração, ou até mesmo vírus de computador. Em caso de dúvidas, contate um técnico.
2. Conexão com a Internet
Lentidão ou indisponibilidade no acesso à Internet
Verifique se é possível acessar outros sites com o seu navegador. Caso os problemas persistam em todos os sites, pode ser que existam problemas com a sua conexão com a Internet ou velocidade insuficiente para acesso. Contate o seu provedor ou administrador de rede para verificar o problema e consulte os nossos requisitos mínimos para poder aproveitar todos os recursos do Home Broker.
Cotações Online não estão sendo exibidas
Verifique se existe algum firewall pessoal instalado no seu computador. Caso esteja em uma rede de computadores, contate o seu administrador de rede. Para acessar as Cotações Online é necessário que você tenha permissão para acessar o Home Broker da sim;paul.
3. HomeBroker
Caso tenha alguma dificuldade em acessar o Home Broker, contate nossa área de TI.
Porto Alegre e Região Metropolitana – Telefone: (51) 3327-9888
Demais Localidades – Telefone: 0800-510-4752
E-mail: homebroker@simpaul.com.br.
Horário de funcionamento: das 9h às 18h.
Requisitos Mínimos de Hardware e Software
Requisito | Mínimo | Recomendável |
---|---|---|
Processador | Intel Celeron ou equivalente | Core i3 ou superior |
Memória | 1 GB RAM | 4 GB RAM |
Sistema Operacional | Windows Vista | Windows 10 |
Navegador (Browser) | Internet Explorer 9 ou superior, Chrome ou Firefox | Internet Explorer 11 ou superior, Chrome ou Firefox |
Conexão Internet | Banda Larga 1 Mbps | Banda Larga 2 Mbps ou superior |
4. Outras dicas e informações úteis
Utilize sempre as versões atualizadas dos navegadores;
Adquira um antivírus e mantenha-o sempre atualizado;
Evite abrir arquivos recebidos por e-mail;
Evite downloads de sites não-confiáveis;
Verifique os certificados digitais dos sites seguros;
Time out do Home Broker: 30 minutos
5. Telefones/Links importantes
B3 – BRASIL, BOLSA, BALCÃO
Site – http://www.b3.com.br
Ombudsman do Mercado:
Acesse aqui
Telefone – 0800-770-0149
CVM
Site – http://www.cvm.gov.br
Serviço de Atendimento ao Investidor:
E-mail – suporte@cvm.gov.br
Telefone – 0800-726-0802