Home Broker

hom_prin

De forma semelhante aos serviços de Home Banking, oferecidos pela rede bancária, o Home Broker está interligado ao sistema de negociação da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e permite que o investidor envie suas ordens automaticamente pela internet. Além da praticidade e rapidez nas negociações, o Home Broker oferece outras vantagens.

Confira algumas delas

  • Agilidade no cadastramento e no trâmite de documentos;
  • Consulta, pelo investidor, a posições financeiras e de custódia;
  • Acompanhamento de sua carteira de ações;
  • Recebimento da confirmação de ordens executadas e resumo financeiro (nota de corretagem).
  • Acesso às cotações online;
  • Notícias e análises sobre o mercado;
  • Envio de ordens imediatas, ou programadas, de compra e venda de ações;
  • Consulta a saldo de aplicações em Fundos e Clubes de Investimento.

Práticas de Segurança

Utilidade da senha e assinatura eletrônica

A senha dá acesso à plataforma Home Broker, onde o cliente poderá acompanhar o mercado e consultar suas posições e saldos. A assinatura eletrônica serve para autorizar operações de compra e venda de ativos negociados em bolsa, como também validar outras transações.

Criação da senha e assinatura eletrônica

  • A senha e assinatura eletrônica são criadas pelo sistema no momento da solicitação de acesso pelo cliente e enviadas por e-mail. A Corretora não tem acesso a estes dados.
  • A senha e a assinatura eletrônica podem ser modificadas pelo cliente após o primeiro acesso ao Home Broker.

Envio da senha e assinatura eletrônica diretamente para o cliente

  • Em caso de esquecimento da senha pelo cliente, nossos operadores apenas podem solicitar o reenvio da senha, que vai diretamente do sistema para o e-mail cadastrado do cliente, sem qualquer possibilidade do funcionário ter acesso à senha. Para este caso, há procedimentos de verificação e identificação prévia do cliente titular.
  • No caso de esquecimento da assinatura eletrônica, nossos operadores apenas podem excluir a assinatura eletrônica existente, para que o cliente crie uma nova, podendo ser feito somente após acesso com a senha, similar ao primeiro acesso após ativação da conta. Os mesmos procedimentos de verificação e identificação do cliente titular são realizados nesta situação.

Recomendações de segurança

Além dos mecanismos e procedimentos de segurança da corretora, é de suma importância que o cliente tome suas precauções no cuidado com sua senha e assinatura eletrônica, não as fornecendo a terceiros, sob qualquer hipótese.

Para segurança de sua senha e assinatura eletrônica, não só de acesso aos sistemas da Solidus, mas de todas as demais que possui, conheça e siga as recomendações abaixo:

  • Usar somente programas/sistemas originais e legalizados;
  • Manter o sistema operacional e o antivírus atualizados;
  • Escanear o computador periodicamente;
  • Não instalar programas desconhecidos;
  • Não abrir e-mail de desconhecidos;
  • Não clicar em links ou arquivos desconhecidos que venham como anexo nos e-mails;
  • Jamais fornecer a senha e/ou assinatura eletrônica a ninguém, nem mesmo que se identifique como sendo da corretora (a corretora não necessita da sua senha e/ou assinatura eletrônica);
  • Fechar a tela do Home Broker ou Plataforma de Negociação quando ficar ausente, mesmo que por breves instantes;
  • Não compartilhar a senha e/ou assinatura eletrônica com ninguém;
  • Não informar os seus dados por telefone ou em formulários recebidos por e-mail;
  • Trocar sua senha e assinatura eletrônica periodicamente;
  • Usar senhas compostas de letras, números, símbolos, etc;
  • Não usar datas de nascimento, iniciais do nome, matrículas, sequências (1234, abc, etc) ou qualquer informação pessoal que seja de conhecimento público.

Em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a Solidus, através do fone (51) 3327-9888 ou pelo e-mail cpd@solidus.com.br

A Solidus S.A. CCVM é uma corretora autorizada a receber e executar ordens via Home Broker pela BM&FBOVESPA.